A vitória moraliza a equipa espanhola antes do El Clásico, enquanto a formação italiana aprofunda a sua crise de resultados, somando o sétimo jogo consecutivo sem vencer.
O encontro no Santiago Bernabéu começou com a Juventus a mostrar-se mais perigosa, obrigando o guarda-redes Thibaut Courtois a intervenções importantes nos minutos iniciais para negar os remates de McKennie e Gatti.
O Real Madrid, que não contou com o lesionado David Alaba, reagiu e começou a criar perigo, nomeadamente através de Kylian Mbappé e Tchouaméni.
O momento decisivo da partida surgiu na segunda parte. Vinícius Júnior acertou na trave e, na recarga, Jude Bellingham, atento, marcou o único golo do jogo, estreando-se a marcar na presente temporada.
O seu último golo tinha sido no Mundial de Clubes. Após o golo, a equipa de Xabi Alonso soube controlar a partida até ao final, perante uma Juventus que, apesar de tentar, não conseguiu encontrar o caminho para o empate. O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, elogiou a exibição de Éder Militão no final do jogo, considerando-a «simplesmente fantástica» e uma «notícia incrível» para o clube.














