Nuno Mendes foi nomeado para a equipa da semana da competição, enquanto Vitinha refletiu sobre a sua evolução e a recente conquista europeia. Nuno Mendes foi um dos grandes destaques da jornada da Liga dos Campeões, tendo sido reconhecido pela UEFA com a inclusão no onze ideal da semana.

A sua exibição na goleada sobre o Bayer Leverkusen, na qual marcou um golo, mereceu rasgados elogios.

Em entrevista à AFP, o lateral de 23 anos mostrou-se humilde quanto ao seu estatuto, afirmando: "Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor".

Reconheceu ainda que a sua principal evolução desde que chegou a Paris aconteceu no processo defensivo, atribuindo grande parte do mérito ao treinador Luis Enrique. Por sua vez, Vitinha, que se sagrou campeão europeu na época passada ao lado dos compatriotas Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, falou sobre o seu percurso e a importância da sua formação.

O médio, terceiro classificado na Bola de Ouro, destacou a "grande escola" que teve no FC Porto.

"Desde muito jovens, somos ensinados a trabalhar de uma certa forma e isso fica connosco para a vida", contou ao 'Ici Paris'.

Vitinha sublinhou que essa mentalidade o ajudou a superar momentos difíceis e a crescer como jogador, e comparou os dois clubes: "O FC Porto é um grande clube, o PSG também.

Aqui há mais oportunidades de conquistar uma Liga dos Campeões e de ser reconhecido internacionalmente".

As suas palavras reforçam o bom momento dos atletas lusos no campeão europeu.