Com dois golos e uma assistência, a sua exibição valeu-lhe a nomeação para jogador da semana da UEFA e a primeira chamada à Seleção Nacional A.</p><p>Numa partida descrita como um "excelente espetáculo", Carlos Forbs teve uma "noite de sonho" em solo belga. O internacional jovem português esteve diretamente envolvido nos três golos da sua equipa, tendo bisado e feito uma assistência, sendo fundamental para o resultado de 3-3 contra o gigante catalão.
O seu desempenho não passou despercebido, rendendo-lhe a nomeação para melhor jogador da quarta jornada da Liga dos Campeões, embora o prémio tenha sido atribuído a Phil Foden, e a inclusão no onze ideal da ronda.
O maior reconhecimento, no entanto, surgiu dias depois, com a convocatória surpresa para a Seleção Nacional principal.
O selecionador Roberto Martínez justificou a chamada, afirmando que Forbs tem um "perfil muito especial" e que a sua exibição contra o Barcelona ajudou na decisão: "Marcar dois golos e fazer uma assistência ao Barcelona ajuda".
O próprio jogador admitiu ter sido apanhado de surpresa, revelando ao Canal 11: "Não estava nada à espera, foi o Rodrigo Mora que me ligou a dizer". A sua performance foi tão impactante que o diretor-desportivo do Club Brugge, Devy Rigaux, contou que, quando lhe ligou para o felicitar pela chamada à seleção, Forbs "ainda estava no ginásio", demonstrando o seu profissionalismo.</p>












