<p>O Paris Saint-Germain sofreu uma derrota por 1-2 frente ao Bayern Munique, num jogo da Liga dos Campeões que resultou numa entorse no joelho esquerdo para o lateral português Nuno Mendes. A lesão afastará o jogador dos relvados por várias semanas, constituindo uma baixa importante para o clube e para a Seleção Nacional.</p><p>A partida em Paris teve um desfecho negativo para a equipa da casa, com o Bayern a levar a melhor por 2-1, num jogo em que o ex-FC Porto Luis Díaz foi decisivo para os alemães, embora tenha sido expulso antes do intervalo. No entanto, a principal consequência para o PSG e para Portugal foi a lesão de Nuno Mendes.
O clube parisiense confirmou através de boletim médico que o lateral sofreu uma "entorse no joelho esquerdo" e que irá cumprir "um período de tratamento nas próximas semanas".
Esta paragem forçada significa que o jogador falhará os próximos compromissos da Seleção Nacional, uma ausência lamentada pelo selecionador Roberto Martínez, que não poupou elogios ao atleta, afirmando: "Não há substituto para Nuno Mendes, é o melhor jogador do mundo agora".
Após o encontro, o médio português João Neves desvalorizou o desaire, declarando que, apesar da derrota, a equipa continua a ser "a melhor da Europa", recordando que na época anterior também tiveram um mau começo na fase de liga.
Além de Nuno Mendes, o PSG informou ainda que Achraf Hakimi e Ousmane Dembélé também sofreram lesões no mesmo jogo.</p>
Em resumoA derrota com o Bayern foi um duplo revés para o PSG, que não só perdeu o jogo como também o defesa Nuno Mendes devido a uma lesão que o afastará por várias semanas, impactando significativamente tanto o clube como a seleção portuguesa.