Este triunfo, considerado uma "final" para as aspirações da equipa, mantém as águias na luta por um lugar no playoff da competição.

Num jogo crucial na Johan Cruyff Arena, a equipa de José Mourinho demonstrou uma solidez defensiva que lhe valeu elogios do próprio treinador, que afirmou: "Se fossem 150 minutos, o Ajax não marcaria na mesma". Os golos surgiram por intermédio do lateral sueco Samuel Dahl, com um forte disparo de pé esquerdo aos 6 minutos, e de Leandro Barreiro, que fechou o resultado. O golo de Dahl foi, inclusivamente, nomeado para o golo do dia da UEFA.

Mourinho destacou que o "drama" da situação do Benfica na competição se deveu à derrota anterior com o Qarabag, mas mostrou-se confiante nas hipóteses de apuramento. A noite foi também marcada pelo regresso de Manu Silva à competição, após uma ausência de 290 dias devido a uma lesão grave, estreando-se na Liga dos Campeões.

Mourinho elogiou os jovens jogadores, afirmando que "há gente jovem que desperta atenção e mais oportunidades estão a chegar".

A vitória representou a primeira do Benfica na prova esta época e a terceira consecutiva fora de casa, um marco importante para a equipa, que agora se agarra à calculadora para perceber as suas hipóteses de continuar em prova.