A exibição de gala na Liga dos Campeões valeu-lhe uma ovação no Parque dos Príncipes e rasgados elogios, incluindo a previsão de que será um futuro Bola de Ouro.
A noite do internacional português foi memorável, não só pelos três golos, mas pela qualidade demonstrada em campo, que incluiu dois remates de fora da área. A sua performance foi tão impactante que, no final do encontro, o treinador do Tottenham, Thomas Frank, se mostrou rendido: «Que jogador.
É o próximo Bola de Ouro».
Os adeptos parisienses partilharam do mesmo sentimento, ovacionando o jogador de pé.
Com este feito, Vitinha tornou-se apenas o quinto jogador português a marcar um "hat-trick" na Liga dos Campeões, juntando-se a uma lista de elite composta por Cristiano Ronaldo, Rui Pedro, Diogo Jota e João Mário. O jogo contou ainda com outra demonstração de talento luso, com João Neves a realizar uma assistência de calcanhar. Após o jogo, o colega de equipa Willian Pacho, ex-Eintracht Frankfurt, não poupou nos elogios, afirmando que Vitinha «é o melhor com quem joguei».
A exibição colocou o médio português na equipa da quinta jornada da competição, coroando uma das suas melhores noites ao serviço do clube parisiense.













