O estatuto de campeão europeu garantiu também ao clube parisiense a participação na Taça Intercontinental.

O clube francês, que venceu a edição anterior da Liga dos Campeões, enfrentou o Athletic Bilbao na sexta jornada da fase de liga, num encontro que assinalou um momento importante para a equipa: o regresso de Nuno Mendes.

O internacional português não jogava desde 26 de novembro devido a uma lesão e a sua reintegração no plantel é uma notícia positiva para o PSG, que procura revalidar o título europeu.

A presença de jogadores portugueses no clube é notória, com Nuno Mendes a juntar-se a João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos na busca por mais glória.

A conquista da Liga dos Campeões na época passada teve como consequência direta a qualificação para a Taça Intercontinental, onde o PSG defrontará o Flamengo, vencedor da Taça Libertadores.

Este duplo foco, na defesa do título europeu e na conquista de um troféu mundial, sublinha a dimensão do sucesso recente do clube e a sua ambição de se consolidar como uma força dominante no futebol global, contando com um forte contingente português para alcançar os seus objetivos.