A partida, que marcou a estreia oficial do treinador espanhol Carlos Vicens no comando técnico dos minhotos, foi descrita como equilibrada, mas com uma exibição aquém das expectativas por parte da equipa portuguesa. O próprio treinador admitiu que o adversário búlgaro se encontrava numa fase de preparação mais avançada, com mais jogos oficiais disputados, o que se refletiu em campo. Apesar do desempenho pouco exuberante, Vicens mostrou-se "satisfeito com os meus jogadores e espero que na próxima semana estejamos em melhores condições". Do lado búlgaro, o técnico Julio Velázquez, antigo conhecido do futebol português, realçou a diferença de poderio financeiro entre os clubes, afirmando que o que o Braga pagou pelo avançado Pau Víctor "é o dobro do nosso orçamento", mas garantiu que a sua equipa não teria uma "mentalidade derrotista". A atmosfera em Sófia foi intensa, com relatos de adeptos locais a lançarem fogo de artifício junto ao hotel da comitiva bracarense durante a madrugada. O SC Braga demonstrou organização na construção de jogo, mas revelou dificuldades no setor ofensivo, criando poucas oportunidades de golo. Carlos Vicens já antecipou que o jogo em Braga "será como uma final", sublinhando a necessidade de encontrar uma estratégia mais adequada para garantir a qualificação. A equipa portuguesa precisa agora de uma vitória em casa para seguir para a terceira pré-eliminatória, onde o vencedor defrontará o Lugano (Suíça) ou o Cluj (Roménia).
SC Braga empata na Bulgária e adia decisão na Liga Europa para a Pedreira
O Sporting de Braga iniciou a sua campanha europeia com um empate a zero no terreno do Levski Sofia, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. O resultado deixa a eliminatória totalmente em aberto, com a decisão marcada para o jogo da segunda mão, em Braga.



Artigos
5
Farioli adiantou que Moura estaria disponível, depois de ter saído tocado do último jogo. No treino que se realizou após a conferência confirmou-se a sua aptidão, numa sessão que contou igualmente com a presença de Rui Monteiro, extremo da equipa B. Vinte e dois jogadores rumaram ao sul, num grupo que inclui Yann Karamoh. Tomás … Read more...

A Ducati adicionou três novos modelos aos eventos da DRE Academy de 2026 Os cursos anuais da Ducati Racing Academy já estão disponíveis para inscrição antecipada, com três novos modelos adicionados à lista de motos que todos poderão experimentar em pista. A Ducati Riding Experience 2020, também conhecida como DRE Academy, pode ser o curso de formação mais imperdível que a empresa italiana já ofereceu.Isto porque os pilotos terão a oportunidade de conduzir a novíssima Panigale V4 R, a nova Monster de quinta geração ou a Hypermotard V2. Sem falar de outros modelos como a Streetfighter V4, a Panigale V2 S e V4 S, bem como a Superleggera V4.As inscrições para os cursos da DRE Academy 2026, gerido pelo nosso amigo de longa data Dario Marchetti, já estão abertas, com cada programa concebido para condutores de diferentes níveis de habilidade. Para aqueles que desejam experimentar conduzir a nova Panigale V4 R em pista, será necessário inscrever-se no curso One to One V4 R.É “um dia sem limites que inclui o acesso livre às boxes”, segundo a Ducati, com os pilotos a beneficiarem também de um instrutor altamente qualificado dedicado a eles durante todo o dia. Existem outros dois percursos individuais que pode reservar dentro do programa DRE Racetrack Academy, um dos quais permite conduzir a Panigale V4 S. O outro permite-lhe passar um dia inteiro com a icónica Superleggera V4.Se preferir experimentar o curso DRE Road Academy, poderá escolher entre uma Multistrada, Scrambler, Streetfighter, Hypermotard ou a nova Monster. Para ser elegível para o curso DRE Road, precisa de ter 24 anos ou mais e uma carta de condução de motociclos A1. Por outro lado, o curso DRE Rookie pode ser escolhido se tiver entre 18 e 24 anos e uma carta de condução A2 e terá início com uma sessão teórica dedicada à aprendizagem da posição correta de condução, controlo da moto, utilização de sistemas eletrónicos de segurança e muito mais.De seguida, os pilotos poderão realizar exercícios na zona das boxes e na pista do Autódromo de Modena, localizado no norte de Itália. Uma segunda oportunidade para ir para a pista será oferecida no final do dia, onde os pilotos poderão aplicar o que aprenderam.Há quatro datas disponíveis para os pilotos que reservarem qualquer um dos percursos DRE Racetrack, sendo a primeira delas em Mugello, nos dias 23 e 24 de junho.Estão disponíveis outras duas datas, nos dias 22 ou 23 de setembro, desta vez em Misano.Os cursos DRE Road e Rookie terão lugar no dia 6 de junho, enquanto o curso DRE Track Warm-Up inclui também sessões de pilotagem no circuito de Modena, no dia 7 de junho.A Ducati DRE Academy tem-se mostrado muito popular desde a sua criação em 2003, com mais de 34.000 pessoas de todo o mundo a participar neste período.Uma descrição completa de cada curso, os custos envolvidos e como se inscrever pode ser consultada no site oficial da Ducati.

A TAP vai lançar, a 29 de março de 2026, uma nova ligação entre o Porto e a ilha açoriana da Terceira, com quatro voos semanais. Na mesma data, a companhia aérea reforça também as conexões entre a Invicta e o Funchal, que passam de 14 para 18 frequências semanais.

O Corinthians conquistou no domingo à noite a Taça do Brasil em futebol, ao vencer no Estádio do Maracanã o Vasco da Gama, por 2-1, num jogo em que o português Nuno Moreira marcou para os 'cariocas'.







