
SC Braga Empata na Bulgária na Pré-eliminatória da Liga Europa
O Sporting de Braga empatou na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Levski Sofia, deixando a decisão da passagem à fase seguinte para o jogo em Portugal. O confronto na Bulgária revelou um adversário competitivo, que procura reforçar-se no mercado para os desafios europeus. O encontro entre o SC Braga e o Levski Sofia, referente à primeira mão da segunda ronda de qualificação da Liga Europa, terminou com um empate em solo búlgaro. Este resultado deixa a eliminatória em aberto, com a equipa portuguesa a ter a vantagem teórica de decidir a passagem em casa, no jogo da segunda mão. O Levski Sofia, adversário dos minhotos, mostrou ser uma equipa organizada e demonstrou ambição, não só no campo como também fora dele, ao manifestar interesse na contratação do avançado brasileiro André Clóvis, do Académico de Viseu. Segundo as notícias, a SAD do clube viseense terá rejeitado uma primeira proposta dos búlgaros, mas o interesse mantém-se, o que indica uma vontade de reforçar o plantel para as competições europeias. Após o jogo com o Braga, o Levski Sofia conseguiu uma vitória com reviravolta no campeonato búlgaro, mesmo tendo poupado vários jogadores que foram titulares na partida europeia. Esta gestão de plantel sugere que o foco do clube búlgaro está claramente na eliminatória da Liga Europa, preparando-se para o decisivo encontro em Braga com a máxima força. A equipa portuguesa terá, assim, de estar no seu melhor para superar um adversário motivado e focado no objetivo europeu.


Artigos
2

Desporto
Ver mais
CR7, João Félix e Jorge Jesus de espada na mão no Dia da Arábia Saudita
Trio português do Al Nassr marcou presença nas celebrações desta data especial e aproveitou, inclusive, para fazer 'juras de amor' ao país que o recebeu, ao longo das mais recentes temporadas.

20 minutos: as buscas na TAP à indemnização de Alexandra Reis e o ataque a adeptos do FCP em Alvalade
A TAP está a ser alvo de buscas por causa da indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. As autoridades suspeitam de vários crimes, incluindo administração danosa, e procuram documentos na sede da empresa e num escritório de advogados. O caso levou à demissão do então ministro Pedro Nuno Santos. Foram detidos mais três elementos da claque do Sporting Juve Leo pelo ataque a adeptos do Porto. O carro em que seguiam foi incendiado depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade. O processo já tem seis arguidos indiciados por tentiva de homicidio.

Presidente da AF Lisboa garante que "nunca houve guerra" com a FPF
O presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, caracterizou hoje como "normal e institucional" a relação com Benfica, Sporting e Federação Portuguesa de Futebol, com a qual afirma que "nunca houve machado de guerra".

FC Porto pondera providência cautelar contra reagendamento do jogo com o Arouca
O clube 'azul e branco' considera a alteração ilegal e prejudicial à sua preparação para o jogo europeu seguinte. A Liga justifica a decisão com questões de segurança relacionadas com a Feira das Colheitas em Arouca.