As declarações do novo reforço, o médio dinamarquês Victor Froholdt, sublinham a importância da competição para o clube, que procura regressar aos títulos após uma época abaixo das expectativas. Nas suas primeiras entrevistas como jogador do FC Porto, Froholdt foi claro quanto às metas do clube para 2025/26: "a ambição do clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa".
Esta afirmação, vinda de um dos novos rostos do plantel, indica que a mensagem da estrutura liderada por André Villas-Boas e pelo treinador Francesco Farioli está a ser assimilada. A competição europeia é vista não só como uma oportunidade de conquistar um troféu prestigiado, mas também como um palco para afirmar a qualidade do novo projeto, que foi alvo de um forte investimento no mercado de transferências. Froholdt demonstrou ainda estar ciente da rivalidade com os clubes de Lisboa, mencionando os compatriotas Morten Hjulmand (Sporting) e Alexander Bah (Benfica), mas garantiu que, dentro de campo, "não há amizades, só quero ganhar".
Esta mentalidade competitiva será essencial para uma campanha europeia de sucesso, que servirá de barómetro para avaliar o impacto das mudanças profundas no plantel e na equipa técnica dos dragões.