Benfica com 'rede de segurança' da Liga Europa em caso de eliminação da Champions
O Benfica encara a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Nice com a garantia de que, mesmo em caso de derrota, a sua participação nas competições europeias está assegurada. Uma eventual eliminação nesta fase resultará na transição direta para a fase de liga da Liga Europa. Este mecanismo funciona como uma "rede de segurança" para os clubes que competem nas fases de qualificação da principal prova da UEFA, mitigando os riscos financeiros e desportivos de uma saída prematura. Para o clube da Luz, embora o objetivo principal seja claramente a qualificação para a Liga dos Campeões, a garantia de presença na Liga Europa proporciona uma base de estabilidade. Assegura a continuidade da exposição internacional, receitas importantes provenientes dos direitos televisivos e prémios de participação, e a oportunidade de competir por um troféu europeu de prestígio. Um dos artigos (`d902de4c-eef6-4965-bc5d-6d82214eff75`) refere-se incorretamente à eliminatória do Benfica como sendo da Liga Europa, mas a informação de que uma derrota na qualificação da Champions leva à Liga Europa é corroborada por múltiplas outras fontes, esclarecendo o percurso europeu da equipa. Esta regra de transição entre competições é um elemento estratégico fundamental no planeamento da época para clubes como o Benfica, reduzindo a pressão de um cenário de "tudo ou nada" e garantindo um calendário europeu robusto independentemente do resultado frente ao Nice.



Artigos
5
Ronfenses foram melhores. O conteúdo aparece primeiro em Notícias do Berço.

O Santarém Basket sagrou-se vice-campeão distrital da Final Four Sub 18 Masculina, ao perder por um ponto no 3.º e último jogo do torneio,…

Competição contará com equipas em regime permanente, mas contempla vagas por mérito desportivo

No universo dos automóveis clássicos, poucos nomes concentram tanta atenção como o Ferrari 250 GTO. Entre 1962 e 1964 foram construídas apenas 36 unidades e, por isso, é considerado por muitos o Ferrari mais desejável de sempre. Ainda assim, entre iguais raríssimos, há um que se destaca de forma inequívoca: o chassis 3729GT, conhecido como […] O post Só há 36 Ferrari 250 GTO e este pode valer mais de 60 milhões apareceu primeiro em Razão Automóvel.







