O embate contra o Cluj surge depois de o SC Braga ter superado os búlgaros do Levski Sófia na ronda anterior, com uma vitória por 1-0 no prolongamento, graças a um golo de Fran Navarro. A equipa portuguesa é considerada a favorita na eliminatória, um estatuto reconhecido pelo próprio treinador do Cluj, Dan Petrescu, que afirmou que o Braga é "o claro favorito" e que a sua equipa precisaria de "fazer milagres" para avançar. Petrescu destacou o investimento significativo do clube minhoto, que gastou "perto de 30 milhões em transferências", e o estilo de jogo assente na posse de bola implementado pelo novo treinador, Carlos Vicens, inspirado pelo seu trabalho como adjunto de Pep Guardiola no Manchester City.
Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, o técnico romeno apelou ao "fator casa" para tentar surpreender, pedindo um "estádio cheio" para apoiar a sua equipa. Do lado bracarense, o capitão Ricardo Horta sublinhou a ambição do grupo, afirmando que o objetivo é "entrar na fase de grupos da UEFA Europa League" e que a equipa viajará para a Roménia "com muita vontade de trazer um bom resultado".
Carlos Vicens, por sua vez, considera "muito improvável" que a eliminatória fique decidida já na primeira mão, antecipando um duelo difícil contra uma equipa experiente nas competições europeias.