O encontro, que representa uma oportunidade inédita para ambos os clubes conquistarem este troféu, terá arbitragem portuguesa.

O percurso do Tottenham na Liga Europa culminou numa vitória histórica sobre os compatriotas do Manchester United, por 1-0, em Bilbau, garantindo ao clube o seu primeiro troféu em 17 anos e o regresso à Liga dos Campeões.

Este triunfo notável, alcançado apesar de um modesto 17.º lugar na Premier League, catapultou a equipa para a Supertaça Europeia.

O encontro, que se realizará no Estádio Friuli, em Udine, Itália, marca a estreia absoluta do Tottenham nesta competição e representa uma oportunidade inédita para o clube londrino.

A equipa inglesa chega a este desafio com uma preparação de cinco semanas e um plantel significativamente renovado.

A janela de transferências foi movimentada, com a chegada de reforços como o internacional português João Palhinha, emprestado pelo Bayern Munique, Mohammed Kudus, Kevin Danso e Mathys Tel. Em contrapartida, o clube viu partir o seu capitão de longa data, Heung-min Son.

A liderança técnica também é nova, com o dinamarquês Thomas Frank a suceder a Ange Postecoglou.

Este confronto com o PSG, que por sua vez se encontra no início da sua pré-época, testará a coesão e a ambição do novo projeto dos 'spurs'.

A final terá ainda um elemento português de destaque na arbitragem, com João Pinheiro a dirigir a partida, assistido por Bruno Jesus e Luciano Maia.