A equipa francesa foi eliminada pelo Benfica com um resultado agregado de 4-0 nas duas mãos da terceira pré-eliminatória. A caminhada do Nice na principal competição de clubes da UEFA terminou de forma categórica frente ao Benfica. A equipa francesa perdeu por 2-0 tanto no jogo da primeira mão, em casa, como na segunda mão, no Estádio da Luz, resultando num agregado de 4-0 que não deixou margem para dúvidas sobre a superioridade da equipa portuguesa.

Após a eliminação, o treinador do Nice, Franck Haise, mostrou-se resignado com o desfecho, admitindo as limitações do seu plantel para o nível da Liga dos Campeões. "Não temos as mesmas armas para rivalizar com o Benfica a este nível.

É uma questão de lucidez", afirmou o técnico, acrescentando que a equipa se vai agora concentrar na Liga Francesa e na Liga Europa. A transição para a segunda prova da UEFA acontece num momento de alguma apreensão, com os artigos a sugerirem que a prestação do Nice na Liga Europa poderá ser "sofrível" caso não ocorram mudanças significativas na equipa. A eliminação representa um revés para o projeto do clube, que agora terá de se reorientar para ser competitivo na Liga Europa.