O triunfo em solo neerlandês contribuiu para a semana negativa das equipas desse país, beneficiando indiretamente as aspirações de Portugal no ranking da UEFA.
Num jogo equilibrado, o golo da vitória francesa surgiu apenas aos 75 minutos, por intermédio do médio norte-americano Tanner Tessmann, após assistência de Rachid Ghezzal.
A equipa de Paulo Fonseca, que alinhou num sistema 4-2-3-1, mostrou organização e paciência para garantir os três pontos.
O jovem português Afonso Moreira, transferido do Sporting no verão, foi lançado em campo aos 65 minutos, ajudando a refrescar o ataque da equipa.
Este resultado positivo marca um bom começo para o Lyon na competição e reforça o bom momento de Paulo Fonseca no comando do clube francês. O seu trabalho tem sido reconhecido, com o técnico a figurar já no top 3 de treinadores do Lyon com melhor média de pontos (1,96), apenas atrás de nomes históricos como Gérard Houllier e Alain Perrin.
A vitória na estreia europeia solidifica a sua posição e alimenta as esperanças dos adeptos do Lyon para uma campanha de sucesso na Liga Europa.














