Este encontro da segunda jornada da fase de grupos assume particular importância para os dragões, que procuram consolidar a liderança do grupo e manter um arranque de temporada perfeito antes do clássico com o Benfica.

O conjunto orientado por Francesco Farioli atravessa um momento de forma excecional, somando oito vitórias em oito jogos oficiais, com 20 golos marcados e apenas um sofrido.

A equipa tem impressionado não só pelos resultados, mas também pela qualidade exibicional, caracterizada por uma pressão alta, intensidade sem bola e grande velocidade na circulação ofensiva.

Este domínio tem sido um fator chave para o sucesso, transformando o FC Porto numa equipa difícil de defrontar.

O treinador do Estrela Vermelha, Vladan Milojevic, não poupou elogios, afirmando que o FC Porto "parece imponente em todas as linhas" e que tem a "certeza de que irão lutar pelo troféu da Liga Europa".

Milojevic destacou ainda a influência de Farioli, considerando-o "um dos melhores treinadores da nova geração".

Por sua vez, Farioli descreveu o jogo como "um grande desafio, frente a uma grande equipa, com uma excelente história".

A proximidade do clássico com o Benfica, no domingo seguinte, levanta a possibilidade de Farioli proceder a alguma rotação no onze para gerir o desgaste físico do plantel.

O Estrela Vermelha chega ao Dragão como líder destacado do campeonato sérvio, com um registo igualmente perfeito de oito vitórias, 32 golos marcados e seis sofridos.

No entanto, a equipa demonstrou fragilidades no plano europeu, tendo sido eliminada no playoff da Liga dos Campeões e não indo além de um empate caseiro com o Celtic na primeira jornada da Liga Europa.

O plantel sérvio conta com nomes conhecidos do futebol português, como o guarda-redes Matheus (ex-Braga) e Tomás Handel (ex-Vitória SC), além de jogadores experientes como Marko Arnautovic.