O romeno Radu Petrescu foi designado para dirigir o encontro entre o Nottingham Forest e o FC Porto, enquanto o norueguês Espen Eskas apitará a receção do Sporting de Braga ao Estrela Vermelha. Para o jogo em Nottingham, agendado para as 20h00 de quinta-feira, Radu Petrescu será assistido pelos compatriotas Radu Ghinguleac e Ionut Neacsu, com Andrei Chivulete como quarto árbitro.

No VAR, estarão Catalin Popa e o neerlandês Pol van Boekel.

Petrescu, de 42 anos, já arbitrou 11 partidas com equipas portuguesas, sendo a mais recente o empate do Benfica com o Bolonha na Liga dos Campeões.

Em Braga, no jogo que se inicia às 17h45, Espen Eskas terá como auxiliares os seus compatriotas Jan Erik Engan e Isaak Elias Bashevkin, com Mohammad Usman Aslam como quarto árbitro.

A equipa de videoárbitro será composta por Jarred Gillett e Kristoffer Hagenes.

Eskas também já tem experiência com clubes portugueses, tendo dirigido o play-off da Liga dos Campeões entre o Borussia Dortmund e o Sporting na época passada.

As nomeações trazem árbitros com experiência internacional para dois jogos cruciais para as aspirações das equipas lusas na competição.