Apesar do triunfo, a formação de Glasgow evidenciou fragilidades defensivas que os minhotos poderão procurar explorar.

A vitória do Rangers na Scottish Premiership, antes do importante duelo europeu, assume um duplo significado para o SC Braga.

Por um lado, demonstra que a equipa escocesa se encontra num momento positivo, somando três pontos importantes que a mantêm na luta pelos lugares cimeiros da sua liga. Por outro, o jogo contra o Livingston expôs vulnerabilidades que não terão passado despercebidas à equipa técnica bracarense.

O golo sofrido pelo Rangers, resultante de uma bola colocada nas costas da defesa que isolou o avançado adversário, ilustra uma desatenção no eixo defensivo que poderá ser explorada através de transições rápidas e passes em profundidade, características que o ataque do SC Braga possui.

O encontro, agendado para quinta-feira, dia 27 de novembro, a contar para a quinta jornada da fase de liga da UEFA Europa League, será disputado em Glasgow, no Ibrox Stadium, um ambiente tradicionalmente difícil para as equipas visitantes. Para o Rangers, os golos de Emmanuel Fernández e Mohammed Diamandé garantiram a confiança necessária antes de receber os "arsenalistas", mas a análise ao seu desempenho defensivo será, certamente, um ponto central na preparação da estratégia minhota. O SC Braga terá a oportunidade de capitalizar estas falhas para tentar obter um resultado positivo num terreno complicado e decisivo para as suas aspirações na competição.