Os artigos referem um triunfo europeu expressivo do Lyon a meio da semana, com um resultado de 6-0, antes da vitória por 3-0 sobre o Nantes para o campeonato francês. Esta vitória na Liga Europa não só reforçou a posição da equipa na competição, como também serviu de palco para a promoção de novos talentos.

Paulo Fonseca aproveitou o resultado dilatado para lançar em campo Tiago Gonçalves, um jovem internacional pelas camadas jovens de Portugal, proporcionando-lhe a sua estreia pela equipa principal. A aposta em jovens jogadores, especialmente de nacionalidade portuguesa, tem sido uma das marcas do trabalho de Fonseca no clube francês. A goleada e a estreia do jovem atleta demonstram a confiança do treinador no seu projeto e a sua capacidade de aliar resultados desportivos ao desenvolvimento de jogadores.

O Lyon, que se encontrava no topo da classificação da Liga Europa, confirmou o seu bom momento com uma exibição dominante, onde a influência portuguesa, tanto no banco como em campo, foi um dos destaques da noite europeia para a equipa francesa.