Desde golos a vitórias importantes, a presença lusa fez-se sentir em diferentes palcos da competição.\n\nNo confronto entre FC Porto e Nice, o extremo português Tiago Gouveia, que pertence aos quadros do clube francês, foi titular e, no final, analisou a derrota da sua equipa.
Gouveia admitiu que o golo sofrido muito cedo trouxe “macaquinhos na cabeça” e reconheceu o momento complicado que o Nice atravessa.
Noutro jogo, Félix Correia esteve em destaque ao marcar um dos golos na goleada do Lille sobre o Dínamo Zagreb por 4-0, contribuindo para a vitória da sua equipa.
O treinador Paulo Fonseca também teve uma noite positiva, com o seu Lyon a golear por 6-0 e a estrear o jovem português Tiago Gonçalves. O bom momento das equipas orientadas por técnicos lusos estendeu-se a outros jogos, com o Lyon a confirmar o seu favoritismo no grupo.
Estes desempenhos individuais e coletivos sublinham a qualidade e a influência dos talentos portugueses espalhados pela Europa, que continuam a deixar a sua marca nas principais competições de clubes.














