O jogador de 27 anos assinou um contrato válido por cinco épocas, até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A transferência foi selada por um montante fixo de 22,2 milhões de euros, que pode ascender a 27,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos. Este valor fixo é o mais alto já pago pelo Sporting por um jogador, superando os 20 milhões de Gyökeres.
Suárez chega a Alvalade com a pesada responsabilidade de substituir o avançado sueco, e nas suas primeiras declarações mostrou-se à altura do desafio: «Atingi o ponto mais alto da minha carreira.
Quero ajudar a equipa marcando golos, porque foi para isso que me contrataram, e fazer assistências, ganhar jogos e títulos».
O novo camisola 97 dos leões já integrou os treinos sob o comando de Rui Borges e poderá ser opção para a Supertaça contra o Benfica.
O treinador leonino mostrou confiança no reforço: «É um jogador de quem esperamos muito.
Acredito que vai marcar a sua passagem pelo Sporting e vai ajudar a equipa a continuar a ser forte.
É diferente do Viktor, mas acredito que será um jogador importante».
A sua chegada representa uma aposta forte da SAD leonina para manter o poderio ofensivo da equipa após a saída da sua principal referência goleadora das últimas duas temporadas.