O antigo jogador do FC Porto assinou um contrato válido até junho de 2029 e torna-se na terceira transferência mais cara da história da Bundesliga.
O acordo, segundo a imprensa internacional, contempla um valor fixo de 70 milhões de euros, acrescido de variáveis. O jogador de 28 anos, que vestirá a camisola número 14, mostrou-se satisfeito com a mudança para "um dos maiores clubes do mundo", com o objetivo de "conquistar todos os títulos possíveis". A sua saída de Anfield marca o fim de um ciclo de três épocas e meia, durante o qual conquistou vários troféus, incluindo uma Premier League. Na sua mensagem de despedida, Díaz não esqueceu o seu falecido colega de equipa Diogo Jota, afirmando: "Nunca o esquecerei".
A transferência também gera um retorno financeiro para o FC Porto, que, através do mecanismo de solidariedade da FIFA, irá receber 375 mil euros. O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, elogiou a "grande qualidade" e a "experiência internacional" do colombiano, considerando-o um jogador que ajudará a equipa "imediatamente".
A contratação de Díaz é uma aposta forte do clube bávaro para reforçar o seu setor ofensivo e manter a hegemonia no futebol alemão, bem como lutar por títulos europeus.