O jogador de 23 anos assinou um contrato válido por quatro épocas, até 2029, reforçando o setor ofensivo da equipa orientada por Luís Pinto.
A oficialização da transferência definitiva e imediata foi comunicada pelo clube vimaranense, embora os valores do negócio não tenham sido divulgados.
A chegada do avançado já tinha sido anunciada a 28 de julho pelo vice-presidente Nuno Leite, que na altura referiu que faltava apenas resolver "uma questão burocrática".
Ndoye, um avançado de 1,91 metros, natural de Rufisque, na região de Dakar, chega para ser o novo "gigante" da linha ofensiva dos conquistadores e irá envergar a camisola número 90.
O jogador estava ligado ao Valmiera desde 2020 e, na última temporada, esteve emprestado aos suíços do Servette, entre fevereiro e maio de 2025, onde se destacou ao marcar seis golos em 15 jogos na liga suíça. Esta será a sua terceira experiência no futebol europeu, depois da Letónia e da Suíça, chegando a Guimarães com a ambição de se afirmar na Liga Portugal.
Após ser aprovado nos exames médicos, espera-se que integre os trabalhos da equipa principal nos próximos dias.