O internacional grego de 23 anos, proveniente do Panathinaikos, mostrou-se "muito feliz" à sua chegada ao aeroporto Humberto Delgado.
A transferência deverá custar aos cofres leoninos 13 milhões de euros fixos, podendo o valor ascender aos 15 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O jogador assinará um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Vagiannidis, um alvo antigo do clube de Alvalade, chega para reforçar um setor que tem sido uma prioridade para a estrutura do futebol leonino, juntando-se a Iván Fresneda e ao jovem Diogo Travassos como opções para Rui Borges. A sua chegada, juntamente com a de Ricardo Mangas, deverá ser integrada nos treinos já na segunda-feira, permitindo ao treinador trabalhar com os novos reforços para as laterais antes do arranque do campeonato.
A contratação do grego poderá também facilitar uma mudança no sistema tático da equipa, com Rui Borges a poder apostar de forma mais consistente numa defesa a quatro.