O Wolverhampton definiu o preço de venda, e o clube alemão já apresentou uma proposta contratual ao jogador. O Borussia Dortmund está seriamente interessado em Fábio Silva e já formalizou o seu interesse com uma proposta de contrato de cinco anos ao internacional português de 23 anos. As negociações entre os clubes estão em curso, com o Wolverhampton a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros para libertar o jogador, valor ao qual podem acrescer cinco milhões em bónus. Embora ainda não haja um acordo final entre os clubes, uma reunião decisiva entre os representantes do jogador e o Wolves está agendada para esta semana para discutir o futuro.
Apesar de Fábio Silva ter o sonho de jogar em Itália, onde a AS Roma também demonstrou interesse, a proposta do Dortmund é, até ao momento, a mais concreta.
O avançado, que esteve emprestado ao Las Palmas na última época, onde marcou 10 golos, é visto como um alvo prioritário para reforçar o ataque do clube alemão, que procura garantir um jogador com o seu potencial.