Eduardo Teixeira, que já havia sido eleito deputado pelo Chega após se desfiliar do PSD, afirmou aceitar o convite de André Ventura para dar “outra ambição coletiva” ao concelho, com o lema “Amar é Salvar Viana”. A sua candidatura é simbólica da capacidade do Chega para atrair figuras de outros partidos de direita, realinhando as forças políticas locais. O presidente do Chega, André Ventura, sublinhou a importância estratégica do distrito de Santarém, onde o partido obteve mais de 28% dos votos nas últimas eleições, afirmando: “Queremos ganhar, não por ganhar, mas porque os problemas do país justificam o nosso empenho”. A apresentação dos candidatos em Santarém foi enquadrada numa ambição de liderar o distrito e tornar o Chega “uma grande força” do poder local, demonstrando que o partido pretende traduzir o seu sucesso eleitoral a nível nacional numa base de poder autárquico sólida e duradoura.
Chega avança com estratégia de expansão autárquica e recruta ex-militante do PSD
O partido Chega demonstrou uma clara ambição de expansão do seu poder local ao anunciar uma série de candidatos às eleições autárquicas de outubro, destacando-se a nomeação de Eduardo Teixeira, antigo deputado e militante do PSD durante 30 anos, como cabeça de lista à Câmara de Viana do Castelo. Esta estratégia de recrutamento e a apresentação de candidaturas em múltiplos concelhos, como Santarém e Abrantes, sinaliza um esforço concertado para consolidar a sua influência política a nível territorial.



Artigos
5Política
Ver mais
Filipe Melo, eleito pelo círculo de Braga e parlamentar do Chega desde 2022, está a ser processado por, alegadamente, dever 9 mil euros em empréstimos pessoais. A ação cível foi apresentada no Tribunal Judicial da Comarca de Braga, por Joaquim Pinto do Vale, presidente da concelhia de Barcelos do partido de André Ventura. De acordo […] O conteúdo DÍVIDA DE MILHARES: FILIPE MELO LEVADO A TRIBUNAL POR COLEGA DO CHEGA aparece primeiro em 24Horas.

Gouveia e Melo pode ter muitos predicados mas não possui as competências e qualificações para exercer as funções de Presidente da República no quadro internacional incerto e complexo que se perspetiva

Antigo Presidente apoia Mendes para Belém, colocando ênfase no "bom senso" e na "experiência política". Cavaco quer ainda "alertar portugueses" que Gouveia e Melo "não tem qualificações" para o cargo.

O PS quer que a receita da eliminação do desconto no ISP seja usada para reduzir o IVA de bens alimentares essenciais, podendo chegar a IVA zero, evitando aumento da carga fiscal das famílias.





