Eduardo Teixeira, que já havia sido eleito deputado pelo Chega após se desfiliar do PSD, afirmou aceitar o convite de André Ventura para dar “outra ambição coletiva” ao concelho, com o lema “Amar é Salvar Viana”. A sua candidatura é simbólica da capacidade do Chega para atrair figuras de outros partidos de direita, realinhando as forças políticas locais. O presidente do Chega, André Ventura, sublinhou a importância estratégica do distrito de Santarém, onde o partido obteve mais de 28% dos votos nas últimas eleições, afirmando: “Queremos ganhar, não por ganhar, mas porque os problemas do país justificam o nosso empenho”. A apresentação dos candidatos em Santarém foi enquadrada numa ambição de liderar o distrito e tornar o Chega “uma grande força” do poder local, demonstrando que o partido pretende traduzir o seu sucesso eleitoral a nível nacional numa base de poder autárquico sólida e duradoura.
Chega avança com estratégia de expansão autárquica e recruta ex-militante do PSD
O partido Chega demonstrou uma clara ambição de expansão do seu poder local ao anunciar uma série de candidatos às eleições autárquicas de outubro, destacando-se a nomeação de Eduardo Teixeira, antigo deputado e militante do PSD durante 30 anos, como cabeça de lista à Câmara de Viana do Castelo. Esta estratégia de recrutamento e a apresentação de candidaturas em múltiplos concelhos, como Santarém e Abrantes, sinaliza um esforço concertado para consolidar a sua influência política a nível territorial.



Artigos
5
A economista Susana Peralta explica porque é que os mais pobres tendem a sentir que “a política não responde às suas inquietações” e acabam por participar menos. A coautora de um estudo sobre este mesmo tema aponta para uma maior valorização de “líderes que tenham soluções rápidas e fáceis” e para a inquietação cultural associada à imigração

Em declarações à Lusa, Nelson Cunha (Chega), sublinhou hoje a relevância do equipamento no reforço da segurança da cidade, uma das bandeiras da sua campanha eleitoral, e no primeiro mandato à frente daquele município do Médio Tejo. “A inauguração da nova esquadra da PSP no Entroncamento representa um momento de enorme importância para o concelho […] O conteúdo Entroncamento inaugura nova esquadra da PSP com investimento de 2 ME e reforço da segurança aparece primeiro em Médio Tejo.

O líder socialista considerou que o orçamento ficou um pouco melhor com as propostas do PS.

A Marinha Portuguesa transportou no sábado bens essenciais para a Obra Social Madre Maria Clara, na ilha do Pico, com o objetivo de apoiar crianças "em situação de vulnerabilidade social", foi hoje revelado.







