Vice-Presidente da Assembleia da República, Pacheco de Amorim, é Candidato do Chega em Melgaço
O Chega anunciou a candidatura de Diogo Pacheco de Amorim, deputado e vice-presidente da Assembleia da República, à Câmara Municipal de Melgaço, exemplificando a estratégia do partido de utilizar figuras de proa nacionais para disputar o poder local. A escolha de uma figura tão proeminente do partido para um concelho no Alto Minho é um sinal claro da intenção do Chega de expandir a sua influência para além das suas bases tradicionais e de desafiar o domínio socialista na região. Com 76 anos, Pacheco de Amorim é também vogal da Direção Nacional e coordenador da Comissão Política Nacional do partido. O anúncio oficial descreve-o como um "político de direita e com visão de futuro, sempre com muitas ligações ao alto Minho", e define a sua candidatura como "a aposta para retirar o socialismo da câmara de Melgaço". Esta candidatura insere-se na estratégia mais ampla do Chega de candidatar todos os seus deputados nas eleições autárquicas, utilizando a sua visibilidade e peso político nacional para alavancar as suas aspirações locais. A decisão de colocar um dos mais altos cargos do partido na hierarquia do Estado a disputar uma câmara municipal relativamente pequena sublinha a importância que o Chega atribui à conquista de poder local como forma de consolidar o seu crescimento e de se afirmar como uma alternativa de poder em todo o território nacional.



Artigos
5
A Assembleia Municipal (AM) vai passar a dispor de comissões especializadas, uma luta iniciada e travada pelo PSD a que o PS resistiu nos seus 36 anos de poder. “Uma […] O conteúdo AM: comissões especializadas acentuam democracia interna no Parlamento local aparece primeiro em Guimarães, agora!.

Sobre o sistema de videovigilância no perímetro urbano, o autarca deu conta de que o processo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados está em andamento e logo que seja validado o Município «estará em condições de ativar, numa primeira fase, 12 câmaras,

A cidade do Entroncamento inaugura na terça-feira (23 de Dezembro) a nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), obra que representa um investimento…

Quando a aeronave aterrou no Aeroporto Militar de Figo Maduro, Tito Gomes Fernandes foi detido e a mulher do presidente deposto constituída arguida.







