Isabel Esteves é reconhecida pela sua longa experiência na área financeira e administrativa em entidades do setor público, enquanto Márcia Passos, advogada e antiga deputada, traz para a administração a sua especialização em Direito Comercial e Civil. A Docapesca, para além da sua função principal na gestão das lotas, detém desde 2014 as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e marinas sob sua jurisdição, tornando esta nomeação estratégica para o setor.
Afonso Oliveira assume presidência da Docapesca
O novo Conselho de Administração da Docapesca – Portos e Lotas, S.A. tomou posse a 1 de setembro, com Afonso Oliveira, antigo deputado do PSD, a assumir o cargo de presidente. A nomeação marca uma mudança de liderança nesta empresa de capitais exclusivamente públicos, que desempenha um papel central na primeira venda de pescado e na gestão de portos de pesca e marinas de recreio em Portugal continental. A nova equipa de gestão inclui também Isabel Esteves, que ficará com a pasta das finanças, e Márcia Passos, responsável pela área do Direito. O governo destacou a “vasta experiência em funções de gestão, nos setores público e privado” de Afonso Oliveira, bem como o seu profundo conhecimento “do processo legislativo e das realidades locais das comunidades piscatórias”.



Artigos
3Política
Ver mais
“Bonito homem, pensei. Pelos vistos a Guarda tem homens bonitos: com ele já são dois, o meu marido e este…” porque, sem lhe ver a cara, vira-lhe a figura e o andar e o quão bem vestido ia Balsemão.

O TdC fica-se pela cabeça do Estado, pelos milhões de euros altamente mediatizados, por vezes travando investimentos, mas não fiscaliza entidades públicas pequenas, onde há mais irregularidades.

Está na ordem do dia um polémico cartaz do partido “Chega” onde se diz que “Isto não é o Bangladesh”, não se percebe bem a propósito de quê. Como se fala mas não se sabe do que está a falar, resolvemos voltar a publicar um resumo das nossas crónicas de viagem de Março de 2015 […]

Embora coincidam no diagnóstico económico na defesa de uma maior liberdade de mercado, as diferenças ideológicas e estruturais entre Milei e a IL são profundas e incontornáveis.







