Debate entre Marques Mendes e Cotrim Figueiredo marcado por acusações e tensão
O debate presidencial entre Luís Marques Mendes e João Cotrim de Figueiredo revelou-se um dos mais tensos da pré-campanha, dominado por acusações mútuas e uma disputa acirrada pelo eleitorado de centro-direita. O confronto começou de forma hostil, com Marques Mendes a acusar Cotrim de lhe ter dirigido "um ataque pessoal muito feio" ao insinuar que a sua candidatura exerceu pressão para que o liberal desistisse. Marques Mendes exigiu que Cotrim de Figueiredo nomeasse os responsáveis pela alegada pressão, chegando a apelidá-lo de "uma espécie de André Ventura envergonhado" por lançar acusações sem provas. Cotrim, por sua vez, manteve a sua posição, afirmando ter sido pressionado por "apoiantes destacados de Luís Marques Mendes", mas sem revelar nomes, considerando o ataque do adversário "um elogio" que demonstrava o quão "perigosa" a sua candidatura era para a de Mendes. Para além da troca de acusações, que marcou a totalidade do debate, foram abordadas as visões distintas sobre a reforma laboral, um dos poucos temas de fundo onde as diferenças se tornaram notórias. A estratégia de Marques Mendes passou por tentar reduzir Cotrim a um candidato de nicho, enquanto o liberal procurou questionar a transparência e o passado do candidato apoiado pelo PSD e CDS. O tom do debate evidenciou que ambos os candidatos se veem como concorrentes diretos na luta por um lugar na segunda volta, tornando este confronto um momento chave para a definição de forças no seu espaço político.



Artigos
5
A Assembleia Municipal (AM) vai passar a dispor de comissões especializadas, uma luta iniciada e travada pelo PSD a que o PS resistiu nos seus 36 anos de poder. “Uma […] O conteúdo AM: comissões especializadas acentuam democracia interna no Parlamento local aparece primeiro em Guimarães, agora!.

Sobre o sistema de videovigilância no perímetro urbano, o autarca deu conta de que o processo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados está em andamento e logo que seja validado o Município «estará em condições de ativar, numa primeira fase, 12 câmaras,

A cidade do Entroncamento inaugura na terça-feira (23 de Dezembro) a nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), obra que representa um investimento…

Quando a aeronave aterrou no Aeroporto Militar de Figo Maduro, Tito Gomes Fernandes foi detido e a mulher do presidente deposto constituída arguida.







