De acordo com o regulador aéreo russo, Rosaviatsia, entre domingo e segunda-feira, foram suspensos 118 voos e outros 203 sofreram atrasos superiores a duas horas nas duas maiores cidades da Rússia. Além disso, 59 voos foram desviados para aeroportos alternativos. Esta situação reflete o impacto crescente da guerra na vida quotidiana dos cidadãos russos, com a capital a sofrer um dos maiores ataques de drones desde o início do conflito. As ofensivas obrigaram ao encerramento temporário de vários aeroportos como medida de segurança. Embora a Rússia continue a lançar ataques massivos sobre a Ucrânia, as incursões de drones ucranianos em território russo demonstram uma nova fase do conflito, na qual a segurança do espaço aéreo sobre as principais metrópoles russas já não pode ser garantida. A disrupção da aviação civil evidencia a vulnerabilidade das infraestruturas russas e o alcance crescente das capacidades militares ucranianas, forçando as autoridades a tomar medidas que afetam diretamente a população.
Cancelamentos de Voos em Moscovo e São Petersburgo Devido a Ataques
Os principais aeroportos de Moscovo e São Petersburgo registaram mais de uma centena de cancelamentos e duzentos atrasos significativos num período de 24 horas. Esta perturbação no tráfego aéreo civil é uma consequência direta da intensificação dos ataques com drones ucranianos sobre o território russo.

Artigos
3Mundo
Ver mais
Uma adolescente de 14 anos foi vendida pelos pais em Navarra e obrigada a casar e a mendigar, num caso que levou à detenção de cinco pessoas em Espanha.

O pai da jovem polaca que diz ser Madeleine McCann afirmou que a filha "não é má" e que está "doente" durante uma entrevista. Julia Wandelt, recorde-se, foi condenada, esta semana, a seis meses de prisão depois de ser considerada culpada por assédio à família McCann.

Um homem de 48 anos foi detido em Nápoles, Itália, após dirigir-se a uma esquadra da polícia e alertar que mataria a sua ex-mulher se não fosse preso. A mulher já era alvo de ameaças e perseguições por parte do homem, de quem se divorciou em março deste ano.

Governos europeus decidiram antecipar os pagamentos, esperando ser reembolsados por Washington







