
Rússia avança com a denúncia de tratado de desarmamento nuclear com os EUA
O governo russo apresentou à Duma, a câmara baixa do parlamento, um projeto de lei para denunciar o tratado de 2000 assinado com os Estados Unidos sobre a conversão de plutónio militar em combustível para uso pacífico. O acordo comprometia ambos os países a converter 34 toneladas de plutónio de qualidade militar em combustível MOX, inadequado para armas. A Rússia já tinha suspendido a sua participação em 2016, acusando Washington de não cumprir os seus compromissos.


Artigos
2

Mundo
Ver mais
Trump: "Acabei com sete guerras e a ONU nem tentou ajudar"
Donald Trump realçou que pôs fim a sete guerras durante a curta duração que ainda tem o seu segundo mandato e que, em todas elas, a “ONU, tristemente, nem nunca tentou ajudar”. “Em nenhuma delas”, acrescentou.

Guterres alerta que cortes na ajuda são "sentença de morte"
O secretário-geral da ONU, António Guterres, fez hoje duras críticas aos cortes na ajuda humanitária e ao desenvolvimento decretados por vários países e entidades, alertando que "roubam futuros" e "são uma sentença de morte para muitos".

Onze africanos e um jamaicano deportados pelos EUA regressam a casa
Onze cidadãos da África Ocidental deportados pelos Estados Unidos para o Gana e um jamaicano deportado para o Essuatíni (antiga Suazilândia) regressaram aos seus países de origem no fim de semana, disseram hoje autoridades locais.

Espanha pinta linha vermelha em estrada. Saiba o que significa
Em Espanha, estão a ser testadas marcações rodoviárias em vermelho. Se for ao país vizinho e as encontrar, saiba o que significa esta sinalização no asfalto, uma vez que infrações podem sair muito caras.