
Rússia avança com a denúncia de tratado de desarmamento nuclear com os EUA
O governo russo apresentou à Duma, a câmara baixa do parlamento, um projeto de lei para denunciar o tratado de 2000 assinado com os Estados Unidos sobre a conversão de plutónio militar em combustível para uso pacífico. O acordo comprometia ambos os países a converter 34 toneladas de plutónio de qualidade militar em combustível MOX, inadequado para armas. A Rússia já tinha suspendido a sua participação em 2016, acusando Washington de não cumprir os seus compromissos.


Artigos
2

Mundo
Ver mais
Familiares de reféns protestam em frente à casa do ministro da Defesa
Vários familiares de reféns reuniram-se hoje em frente à casa do ministro da Defesa israelita, Israel Katz, para protestar contra a decisão de Telavive de expandir a ofensiva e assumir o controlo da cidade de Gaza.

Tribunal dos EUA bloqueia ordem de deportação de migrantes pelo governo
Um tribunal de recurso norte-americano impediu hoje um juiz federal de declarar vários funcionários do executivo de Donald Trump em desobediência judicial no caso das deportações de migrantes venezuelanos.

Chade: Procurador-Geral pede 25 anos de prisão para ex-primeiro-ministro
O procurador-geral do Chade pediu hoje 25 anos de prisão para o ex-primeiro-ministro do Chade Succès Masra, no terceiro dia do julgamento, por incitamento ao ódio e cumplicidade em homicídios.

Teerão acusa Israel de "limpeza étnica" pelo plano para Gaza
O Irão condenou hoje o plano israelita de assumir o controlo da Cidade de Gaza, acusando Israel de "realizar uma limpeza étnica" no território palestiniano.