A resolução do conflito evitou a interrupção das aulas e demonstrou a eficácia da mobilização dos docentes na defesa dos seus direitos laborais.
Greve de Professores na Escola Portuguesa de Luanda Desconvocada
A greve de professores na Escola Portuguesa de Luanda (EPL), que estava agendada para começar por tempo indeterminado, foi desconvocada no próprio dia do seu início. A paralisação, que visava reclamar o pagamento de apoios à deslocação e denunciar alegadas práticas de discriminação, foi suspensa após a administração da escola ter procedido à regularização dos pagamentos em atraso. A decisão de avançar para a greve tinha sido tomada na semana anterior pelos docentes, que se queixavam do não pagamento de subsídios e de tratamento desigual para com uma colega angolana. Esta seria a segunda paralisação do ano na instituição, após uma greve de dois dias em março por questões salariais e de condições de trabalho. A delegada do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.T.O.P. ), Sandra Feliciano, explicou à agência Lusa o motivo da desconvocação: “tivemos a agradável surpresa de ver realmente que os pagamentos estavam a ser efetuados, de acordo com o que está previsto na lei, deixou de haver motivos para haver greve”. A sindicalista acrescentou que os professores “nunca tiveram a intenção” de voltar a paralisar, mas foi necessário “aplicar um bocadinho de pressão” para que a situação fosse resolvida.



Artigos
3Atualidade
Ver mais
Uma violenta colisão entre uma ambulância e um carro provocou hoje à noite, no concelho de Barcelos na EN103, sete vítimas. Ao que apurou o E24, o sinistro rodoviário aconteceu entre os Feitos e Vila do Monte e envolve uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de São Romão do Neiva e um carro particular. A […]

A PSP referiu que o carro terá destravado ou foi mal travado, o que resultou na morte da própria condutora. Não há suspeitas de crime

O Repórter Sábado assistiu a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes.Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e aparentemente também à impunidade.Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno. As corridas ilegais de motas.

Em Vilar do Monte O conteúdo Colisão entre carro e ambulância provoca vários feridos em Barcelos aparece primeiro em O MINHO.







