A iniciativa, apoiada por empresas parceiras, visa promover a igualdade de oportunidades e atrair talento para a instituição.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ISEG implementa o seu programa de Bolsas de Estudo, que este ano beneficia 20% dos novos alunos que escolheram a instituição como primeira opção na sua candidatura ao ensino superior. O programa é financiado na totalidade pelos "Career Partners" do ISEG, um conjunto de empresas que atuam como mecenas da escola, e representa uma poupança total de cerca de 63 mil euros para as famílias dos estudantes bolseiros.

O presidente do ISEG, João Duque, sublinhou a importância da iniciativa para apoiar "alunos com talento, cujas famílias possam ter dificuldades em financiar o seu ingresso no ensino superior".

Segundo o responsável, o programa cumpre a missão da escola de "promover a igualdade de oportunidades e de garantir que o talento, o esforço e o mérito são os verdadeiros fatores que determinam o acesso ao ensino superior, e não as condições económicas das famílias". A medida é vista como estratégica para a captação de alguns dos melhores alunos do país, contribuindo para a formação de futuros economistas e gestores de excelência.