O incidente ocorreu a 16 de julho, quando a 'kiss cam' do concerto da banda britânica em Massachusetts, EUA, focou Andy Byron, CEO da empresa de dados Astronomer, e Kristin Cabot, a sua diretora de recursos humanos. A reação de ambos, que se separaram rapidamente e tentaram esconder o rosto, gerou risos na plateia e um comentário irónico do vocalista Chris Martin: “Ou estão a ter um caso extraconjugal ou então são apenas muito tímidos”. O vídeo do momento tornou-se viral, levando à identificação dos protagonistas, ambos casados com outras pessoas. A polémica resultou na demissão de Byron, com a empresa a comunicar que este “falhou em cumprir” com os valores da organização e a confirmar o início de uma “investigação formal”. Poucos dias depois, Kristin Cabot também apresentou a sua demissão. O caso gerou debate, com figuras como o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho a criticarem a divulgação das imagens. A resposta da Astronomer ao escândalo foi, no entanto, o elemento mais bizarro da história. A empresa contratou a atriz Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, como “porta-voz temporária” para um vídeo promocional humorístico. No vídeo, Paltrow, num tom corporativo, afirma ter sido contratada para responder às “muitas perguntas” que a empresa recebeu, evitando as questões sobre o escândalo e focando-se nas qualidades da empresa. A atriz brincou com a situação, afirmando ser “entusiasmante ver tanta gente interessada, de repente, em automação de fluxos de dados”. A estratégia foi amplamente elogiada nas redes profissionais como uma forma “brilhante” e “genial” de gerir a crise.
Escândalo da 'Kiss Cam' em Concerto dos Coldplay Leva a Demissões e Campanha Inusitada
A CEO e a diretora de recursos humanos de uma empresa tecnológica demitiram-se após terem sido filmados em atitude romântica durante um concerto dos Coldplay, num caso que escalou para uma invulgar campanha de relações públicas com a atriz Gwyneth Paltrow.



Artigos
11Atualidade
Ver mais
As estradas da Serra da Estrela são frequentemente encerradas quando neva, principalmente por razões de segurança. A acumulação de neve e gelo no piso provoca perda de aderência, aumentando o risco de acidentes. A visibilidade reduzida e o perigo de veículos ficarem bloqueados dificultam a circulação e as operações de socorro. O encerramento temporário permite […] O conteúdo Serra da Estrela: mas afinal, porque encerram as estradas? aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Tony Neves, em Roma ‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos os sabemos já -, é a 1ª Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, mesmo que esteja afirmado que quem teve a ideia e traçou as traves-mestras do documento foi o Papa Francisco. Já este Papa tinha feito o […]

Uma operação internacional em larga escala, apelidada de "Operação Chargeback", conseguiu desmantelar três redes massivas de fraude com cartões de crédito e lavagem de dinheiro. A ação conjunta, coordenada pela Europol e pela Eurojust, travou um esquema que gerou perdas superiores a 300 milhões de euros (cerca de 344 milhões de dólares) e impactou mais de 4.3 milhões de titulares de cartões em 193 países. Como funcionava o esquema O modus operandi da rede era sofisticado na sua simplicidade. ...

Com a conclusão das obras nas duas estações, o Metro de Lisboa atinge 82% da sua rede adaptada a pessoas com mobilidade condicionada.







