menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade July 28, 2025

Escândalo da 'Kiss Cam' em Concerto dos Coldplay Leva a Demissões e Campanha Inusitada

A CEO e a diretora de recursos humanos de uma empresa tecnológica demitiram-se após terem sido filmados em atitude romântica durante um concerto dos Coldplay, num caso que escalou para uma invulgar campanha de relações públicas com a atriz Gwyneth Paltrow.

News ImageNews ImageNews Image

O incidente ocorreu a 16 de julho, quando a 'kiss cam' do concerto da banda britânica em Massachusetts, EUA, focou Andy Byron, CEO da empresa de dados Astronomer, e Kristin Cabot, a sua diretora de recursos humanos. A reação de ambos, que se separaram rapidamente e tentaram esconder o rosto, gerou risos na plateia e um comentário irónico do vocalista Chris Martin: “Ou estão a ter um caso extraconjugal ou então são apenas muito tímidos”. O vídeo do momento tornou-se viral, levando à identificação dos protagonistas, ambos casados com outras pessoas. A polémica resultou na demissão de Byron, com a empresa a comunicar que este “falhou em cumprir” com os valores da organização e a confirmar o início de uma “investigação formal”. Poucos dias depois, Kristin Cabot também apresentou a sua demissão. O caso gerou debate, com figuras como o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho a criticarem a divulgação das imagens. A resposta da Astronomer ao escândalo foi, no entanto, o elemento mais bizarro da história. A empresa contratou a atriz Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, como “porta-voz temporária” para um vídeo promocional humorístico. No vídeo, Paltrow, num tom corporativo, afirma ter sido contratada para responder às “muitas perguntas” que a empresa recebeu, evitando as questões sobre o escândalo e focando-se nas qualidades da empresa. A atriz brincou com a situação, afirmando ser “entusiasmante ver tanta gente interessada, de repente, em automação de fluxos de dados”. A estratégia foi amplamente elogiada nas redes profissionais como uma forma “brilhante” e “genial” de gerir a crise.

ai briefingEm resumo
O incidente ilustra a rapidez com que um momento privado pode escalar para uma crise corporativa na era digital, culminando numa estratégia de relações públicas extraordinariamente autoconsciente e irónica que transformou um escândalo de infidelidade numa campanha de marketing viral.

Artigos

11

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close