menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade July 28, 2025

Morte da Lenda do 'Wrestling' Hulk Hogan Gera Tributo do Presidente dos EUA

A lenda do 'wrestling' norte-americano, Hulk Hogan, faleceu aos 71 anos, gerando uma onda de reações que incluiu uma homenagem pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, que o descreveu como um “grande amigo” e um apoiante leal.

News ImageNews ImageNews Image

Terry Bollea, mundialmente conhecido como Hulk Hogan, morreu em sua casa em Clearwater, Florida, vítima de uma paragem cardíaca. Figura emblemática do entretenimento desportivo, Hogan alcançou o estrelato nas décadas de 1980 e 1990 como membro da WWE (então WWF), onde o seu carisma e o slogan “Hulkamania” o tornaram uma das personalidades mais populares da modalidade. Para além do ringue, foi também ator e protagonista do seu próprio 'reality show', “Hogan Knows Best”. A sua morte foi confirmada pela polícia local, que não encontrou “sinais de crime ou atividade suspeita”. Nos últimos anos, Hogan tornou-se uma figura visível no apoio a Donald Trump, tendo participado em comícios da sua campanha. A reação do presidente norte-americano não se fez esperar. Na sua rede social Truth Social, Trump lamentou a perda de “um grande amigo, o 'Hulkster'”, afirmando que este “foi até ao fim MAGA ('Make America Great Again') --- forte, duro, inteligente, mas com um grande coração”. Trump recordou ainda o discurso “absolutamente eletrizante” que Hogan proferiu na Convenção Nacional Republicana, considerando-o “um dos pontos altos de toda a semana”. O vice-presidente JD Vance também reagiu, descrevendo-o como “um grande ícone americano”.

ai briefingEm resumo
A morte da icónica figura do entretenimento desportivo foi marcada por tributos políticos de alto nível, refletindo a sua influência cultural e o seu alinhamento político nos últimos anos da sua vida, transformando o seu legado desportivo num símbolo também partidário.

Artigos

4

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close