A notícia do despedimento coletivo foi recebida pelos trabalhadores e pelo SJ na sexta-feira, 25 de julho. O sindicato descreveu a situação como “dramática”, apontando para uma “postura incompreensível e intolerável” por parte do administrador de insolvência da empresa. O aspeto mais insólito do processo foi o pedido feito aos trabalhadores para que “continuassem a trabalhar sem receber”, com o objetivo de “manter vivos os títulos” até à liquidação do grupo, evitando assim a sua desvalorização. Esta solicitação surge num contexto em que os jornalistas e restantes funcionários já não recebiam salários desde o mês de junho. A convicção expressa era de que, mantendo as publicações ativas, as revistas não perderiam valor de mercado e poderiam ter um futuro assegurado. O Sindicato dos Jornalistas, no entanto, condenou veementemente a proposta, que coloca sobre os trabalhadores o ónus de manter a empresa a funcionar sem qualquer garantia de remuneração.
Grupo Dono da 'Visão' Anuncia Despedimento Coletivo e Pede a Trabalhadores para Continuarem Sem Salário
O grupo de comunicação social Trust in News (TiN), detentor de títulos como a 'Visão' e a 'Caras', comunicou o despedimento coletivo de todos os seus 80 trabalhadores, numa ação que o Sindicato dos Jornalistas (SJ) classificou como “incompreensível e intolerável”, especialmente devido ao pedido para que os funcionários continuassem a trabalhar sem receber.



Artigos
7Atualidade
Ver mais
As estradas da Serra da Estrela são frequentemente encerradas quando neva, principalmente por razões de segurança. A acumulação de neve e gelo no piso provoca perda de aderência, aumentando o risco de acidentes. A visibilidade reduzida e o perigo de veículos ficarem bloqueados dificultam a circulação e as operações de socorro. O encerramento temporário permite […] O conteúdo Serra da Estrela: mas afinal, porque encerram as estradas? aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Tony Neves, em Roma ‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos os sabemos já -, é a 1ª Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, mesmo que esteja afirmado que quem teve a ideia e traçou as traves-mestras do documento foi o Papa Francisco. Já este Papa tinha feito o […]

Uma operação internacional em larga escala, apelidada de "Operação Chargeback", conseguiu desmantelar três redes massivas de fraude com cartões de crédito e lavagem de dinheiro. A ação conjunta, coordenada pela Europol e pela Eurojust, travou um esquema que gerou perdas superiores a 300 milhões de euros (cerca de 344 milhões de dólares) e impactou mais de 4.3 milhões de titulares de cartões em 193 países. Como funcionava o esquema O modus operandi da rede era sofisticado na sua simplicidade. ...

Com a conclusão das obras nas duas estações, o Metro de Lisboa atinge 82% da sua rede adaptada a pessoas com mobilidade condicionada.







