menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade July 28, 2025

Homem Incendeia Barraca em Retaliação por Furto de Telemóvel

Um homem de 25 anos foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) por ter ateado fogo a uma barraca na Moita, distrito de Setúbal, num aparente ato de vingança após uma altercação relacionada com o furto do seu telemóvel.

News ImageNews ImageNews Image

O incidente teve início na madrugada de sábado, quando o suspeito se envolveu numa discussão com três outros homens, que lhe terão furtado o telemóvel, o que resultou em “agressões entre todos”. Na sequência das agressões, o suspeito foi transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento. Após ter tido alta médica, e sabendo onde residia um dos seus agressores, o homem dirigiu-se à barraca da vítima “de forma consciente e intencional”, onde a “regou com combustível” e lhe ateou fogo “com recurso a chama direta”, fugindo de seguida. O incêndio provocou a destruição total da habitação improvisada, onde residiam dois homens. Ambos conseguiram escapar das chamas sem sofrerem queimaduras. A PJ descreve o detido como um consumidor de estupefacientes que “reside em casas devolutas e dedica-se à prática de furtos”, não possuindo antecedentes criminais. Foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

ai briefingEm resumo
Uma disputa por um telemóvel escalou para um ato de retaliação extremo e perigoso, resultando num incêndio criminoso que destruiu uma habitação e colocou em risco a vida de duas pessoas, ilustrando uma espiral de violência com consequências desproporcionadas.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close