O incidente teve início na madrugada de sábado, quando o suspeito se envolveu numa discussão com três outros homens, que lhe terão furtado o telemóvel, o que resultou em “agressões entre todos”. Na sequência das agressões, o suspeito foi transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento. Após ter tido alta médica, e sabendo onde residia um dos seus agressores, o homem dirigiu-se à barraca da vítima “de forma consciente e intencional”, onde a “regou com combustível” e lhe ateou fogo “com recurso a chama direta”, fugindo de seguida. O incêndio provocou a destruição total da habitação improvisada, onde residiam dois homens. Ambos conseguiram escapar das chamas sem sofrerem queimaduras. A PJ descreve o detido como um consumidor de estupefacientes que “reside em casas devolutas e dedica-se à prática de furtos”, não possuindo antecedentes criminais. Foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
Homem Incendeia Barraca em Retaliação por Furto de Telemóvel
Um homem de 25 anos foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) por ter ateado fogo a uma barraca na Moita, distrito de Setúbal, num aparente ato de vingança após uma altercação relacionada com o furto do seu telemóvel.



Artigos
5Atualidade
Ver mais
As estradas da Serra da Estrela são frequentemente encerradas quando neva, principalmente por razões de segurança. A acumulação de neve e gelo no piso provoca perda de aderência, aumentando o risco de acidentes. A visibilidade reduzida e o perigo de veículos ficarem bloqueados dificultam a circulação e as operações de socorro. O encerramento temporário permite […] O conteúdo Serra da Estrela: mas afinal, porque encerram as estradas? aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Tony Neves, em Roma ‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos os sabemos já -, é a 1ª Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, mesmo que esteja afirmado que quem teve a ideia e traçou as traves-mestras do documento foi o Papa Francisco. Já este Papa tinha feito o […]

Uma operação internacional em larga escala, apelidada de "Operação Chargeback", conseguiu desmantelar três redes massivas de fraude com cartões de crédito e lavagem de dinheiro. A ação conjunta, coordenada pela Europol e pela Eurojust, travou um esquema que gerou perdas superiores a 300 milhões de euros (cerca de 344 milhões de dólares) e impactou mais de 4.3 milhões de titulares de cartões em 193 países. Como funcionava o esquema O modus operandi da rede era sofisticado na sua simplicidade. ...

Com a conclusão das obras nas duas estações, o Metro de Lisboa atinge 82% da sua rede adaptada a pessoas com mobilidade condicionada.







