De acordo com as informações divulgadas pela polícia criminal, os dois homens visaram repetidamente a mesma vítima idosa. Após o primeiro assalto, os suspeitos voltaram ao local por mais duas vezes para cometer crimes idênticos contra a mesma pessoa. Foi na terceira incursão que foram surpreendidos e detidos em flagrante pela Polícia Judiciária. As autoridades referem que os detidos já possuíam “antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza”, o que sugere um historial de criminalidade com um modus operandi semelhante. Após a detenção, os suspeitos foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação. A insistência dos criminosos em visar a mesma vítima num período tão curto destaca-se como um comportamento particularmente audacioso e bizarro, que acabou por levar à sua captura.
Dupla Detida por Sequestrar e Roubar o Mesmo Idoso Três Vezes em Dez Dias
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de um padrão de crime invulgar: sequestrar e roubar o mesmo idoso em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, em três ocasiões distintas num curto espaço de apenas dez dias.



Artigos
3Atualidade
Ver mais
As estradas da Serra da Estrela são frequentemente encerradas quando neva, principalmente por razões de segurança. A acumulação de neve e gelo no piso provoca perda de aderência, aumentando o risco de acidentes. A visibilidade reduzida e o perigo de veículos ficarem bloqueados dificultam a circulação e as operações de socorro. O encerramento temporário permite […] O conteúdo Serra da Estrela: mas afinal, porque encerram as estradas? aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Tony Neves, em Roma ‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos os sabemos já -, é a 1ª Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, mesmo que esteja afirmado que quem teve a ideia e traçou as traves-mestras do documento foi o Papa Francisco. Já este Papa tinha feito o […]

Uma operação internacional em larga escala, apelidada de "Operação Chargeback", conseguiu desmantelar três redes massivas de fraude com cartões de crédito e lavagem de dinheiro. A ação conjunta, coordenada pela Europol e pela Eurojust, travou um esquema que gerou perdas superiores a 300 milhões de euros (cerca de 344 milhões de dólares) e impactou mais de 4.3 milhões de titulares de cartões em 193 países. Como funcionava o esquema O modus operandi da rede era sofisticado na sua simplicidade. ...

Com a conclusão das obras nas duas estações, o Metro de Lisboa atinge 82% da sua rede adaptada a pessoas com mobilidade condicionada.







