A vítima foi atraída para uma emboscada, brutalmente agredida durante três horas, filmada e abandonada nua numa zona de floresta.
A operação da Polícia Judiciária (PJ) resultou na detenção de quatro homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 29 anos, por crimes de sequestro agravado, ofensas à integridade física qualificada, gravações ilícitas e ameaça. O crime ocorreu na manhã de 17 de setembro, quando a vítima foi aliciada pela suspeita a sair de casa, sendo de seguida levada à força numa viatura. Durante cerca de três horas, o jovem foi “constantemente agredida com socos, cotoveladas, com uma barra de ferro e com um taco de basebol”. Sob ameaça, foi coagido a admitir a autoria de uma violação que não praticou, enquanto era filmado, com o intuito de a gravação ser publicada nas redes sociais.
Após a provação, foi abandonado completamente despido e sem os seus pertences numa zona isolada em São Roque do Faial, tendo ainda sido ameaçado de morte caso denunciasse os factos à polícia.
Segundo a PJ, “motivos fúteis e ciúmes terão estado na origem desta associação criminosa”.
Dois dos detidos já tinham antecedentes por tráfico de estupefacientes e foram colocados em prisão preventiva, enquanto os restantes três aguardavam primeiro interrogatório judicial.














