Este bizarro acidente transformou o desfecho de uma ação de contestação social num cenário de emergência médica. A invasão da estação, descrita pelas autoridades como “não expectável”, levou à intervenção da Polícia de Segurança Pública, incluindo a Brigada de Intervenção, para retirar os manifestantes e restabelecer a circulação ferroviária. O incidente sublinha os perigos inerentes a protestos em infraestruturas críticas de transporte e ilustra como um ato individual e imprudente pode ter consequências devastadoras, desviando o foco da causa original da manifestação — a solidariedade com os ativistas da flotilha humanitária detidos em Israel — para uma tragédia pessoal.
Jovem Eletrocutado em Estado Grave Durante Manifestação pró-Palestina em Lisboa
Uma manifestação de apoio à Palestina em Lisboa terminou de forma trágica quando um jovem foi eletrocutado ao tentar subir para o topo de um comboio na Estação do Rossio. O incidente, que deixou a vítima em estado grave, ocorreu após um grupo de manifestantes ter invadido a estação, condicionando a circulação ferroviária e exigindo a intervenção policial. O protesto, que reuniu milhares de pessoas e estava previsto como pacífico, sofreu uma escalada de tensão quando, no seu término, um grupo de participantes invadiu a Estação do Rossio. No meio da confusão, um jovem — cuja idade é reportada de forma inconsistente como 18 ou 22 anos — subiu para o topo de uma carruagem e foi eletrocutado, sofrendo queimaduras extensas. A vítima foi transportada para o Hospital de São José em estado grave, tendo algumas fontes noticiado que foi colocada em coma induzido.



Artigos
18
A PJ deteve um homem, de 61 anos, em Lisboa, por suspeitas de abusar sexualmente da sogra, de 93 anos, assim como de agredir a mulher, durante mais de 30 anos, uma filha e o neto.

Vítimas receberam tratamento hospitalar

Um homem de 63 anos foi encontrado sem vida, na manhã deste domingo, no campo de jogos de lazer situado no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo, no concelho de Paredes. O homem terá estado mais de 12 horas ao frio e à chuva, antes de ser encontrado por um funcionário da Câmara Municipal de Paredes, que trata da limpeza do espaço, Ao que tudo indica, o homem de 63 anos terá estado num café que existe no local, de onde saiu depois das 19 horas. E terá caído quando desceu as escadas e ue dão acesso ao campo de jogos, onde ficou, ao frio e à chuva, até ser encontrado na manhã de domingo, já depois das 8 horas da manhã. Os Bombeiros Voluntários de Lordelo e a GNR de Lordelo estiveram no local a tomar conta da ocorrência. O corpo não apresentava nenhuma lesão visível, mas a Polícia Judiciária foi acionada, tendo sido descarta a intervenção de terceiros.

Cinco pessoas morreram e duas continuam desaparecidas na sequência da queda de um avião de transporte médico, na cidade de Galveston.






