Um camião embateu contra o avião, ficando encaixado debaixo da fuselagem, num episódio que, apesar de aparatoso, não resultou em feridos. O bizarro acidente ocorreu no sábado, 4 de outubro, por volta das 17h30, quando um camião de serviço em pista colidiu com um avião da TAP que se preparava para realizar o voo TP211 com destino a Newark, nos Estados Unidos, cuja partida estava agendada para as 18h00.
A colisão foi de tal ordem que o veículo “ficou encaixado debaixo da aeronave”, uma imagem que ilustra a natureza invulgar do acontecimento.
Embora o incidente não tenha provocado feridos, os danos na aeronave foram suficientes para forçar o cancelamento do voo. A TAP confirmou o sucedido, informando que “os passageiros foram reencaminhados para outros voos da companhia”.
O episódio levanta questões sobre os protocolos de segurança e circulação de veículos na placa do aeroporto, uma área altamente regulamentada onde colisões desta natureza são extremamente raras. A ocorrência de um acidente tão aparatoso, que interrompeu a operação de um voo transatlântico e causou perturbações a dezenas de passageiros, destaca-se pela sua estranheza e pelas potenciais falhas de segurança ou operacionais que o poderão ter originado, cuja investigação ficará a cargo das autoridades competentes.













