A Polícia Judiciária assumiu a investigação do caso, que está a ser tratado como homicídio.
Um jovem, com idade estimada entre os 16 e os 19 anos, foi encontrado sem vida na via pública, na Rua Maria Matos, no Lavradio, concelho do Barreiro, na noite de segunda-feira, por volta das 23h00.
O corpo, que não continha documentos de identificação, apresentava sinais de ter sido atingido por disparos de arma de fogo.
Uma testemunha relatou à PSP ter ouvido tiros e, em seguida, ter visto duas pessoas a correr pela rua.
Uma delas, a vítima, acabou por cair, enquanto a outra lhe terá pedido para chamar por socorro antes de continuar a fugir.
Outra moradora contou à CMTV que, ao ouvir barulhos e olhar pela janela, viu jovens no local e que um deles se escondeu ao aperceber-se que estava a ser observado. A vítima foi encontrada "de barriga para baixo, veio a polícia e viram que estava morto", com um tiro junto ao pescoço.
Elementos dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) foram mobilizados para o local e ainda tentaram manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi a primeira a chegar, mas, por se tratar de um homicídio, o caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, que esteve no local a recolher provas e iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor dos disparos.












