A presença da equipa no Algarve e em Oeiras para jogos de preparação gerou considerável atenção mediática, focada na dupla de ataque portuguesa. Durante o mês de agosto, o Al Nassr marcou presença em solo português para realizar uma parte crucial da sua preparação para a época 2025/26.
Sob o comando do técnico português Jorge Jesus, a equipa, que conta com Cristiano Ronaldo como principal figura e o recém-contratado João Félix, realizou estágios na Cidade do Futebol, em Oeiras, e no Algarve.
A agenda incluiu vários jogos de caráter particular contra equipas portuguesas, que serviram de teste para a nova temporada.
Entre os encontros destacados, o Al Nassr defrontou o Estrela da Amadora, resultando numa derrota por 1-0, e o Rio Ave, num jogo agendado para o Estádio do Algarve.
A gestão do plantel foi uma nota dominante, com Jorge Jesus a optar por poupar Cristiano Ronaldo e João Félix no encontro contra a equipa sub-23 da União de Leiria, que os sauditas venceram por 2-1. O principal objetivo do estágio foi a integração dos novos jogadores e a consolidação tática da equipa, com um foco particular em "olear" a parceria entre Ronaldo e Félix. A presença do clube em Portugal atraiu uma significativa atenção mediática e dos adeptos, transformando os jogos de preparação em eventos de grande interesse, especialmente pela oportunidade de ver em ação a nova dupla de ataque lusa antes do primeiro grande desafio oficial da época: a Supertaça da Arábia Saudita contra o Al-Ittihad.