O jogo de preparação, realizado no Estádio Algarve, atraiu mais de 10 mil espectadores, confirmando o poder de atração do astro português. Numa partida que serviu de teste para a equipa de Jorge Jesus, que estagiava no Algarve, Ronaldo foi a figura central.
O primeiro golo do Al Nassr foi marcado pelo defesa Simakan, mas foi o capitão português quem dominou o marcador.
Abriu a sua contagem pessoal aos 44 minutos, após uma combinação com o recém-chegado João Félix. Na segunda parte, a sua veia goleadora continuou em evidência, primeiro com um cabeceamento certeiro aos 63 minutos, e depois ao converter uma grande penalidade aos 68 minutos, completando o seu "hat-trick".
A sua performance foi o principal destaque do encontro, mostrando que, aos 40 anos, mantém a sua capacidade de finalização intacta.
Após o jogo, Ronaldo comentou o seu desempenho com pragmatismo: "Marcar golos é sempre bom, mas era bom que já valessem".
O evento demonstrou também o seu impacto mediático, com a sua presença a ser o principal motivo para a forte afluência de público ao estádio, algo sublinhado pelo seu treinador, Jorge Jesus, que o descreveu como um "fenómeno".
O jogo terminou pouco depois da sua substituição, selando uma exibição individual de alto nível.














