A sua chegada a custo zero, após rescindir com o Barcelona, visa solidificar o setor defensivo da equipa saudita.
A contratação de Iñigo Martínez, internacional espanhol de 34 anos, foi confirmada por múltiplos artigos como um reforço estratégico para a defesa do Al Nassr.
O jogador rescindiu o seu contrato com o Barcelona, que tinha a duração de mais um ano, numa decisão que também beneficiou o clube catalão na gestão da sua massa salarial. Martínez assinou um contrato válido por uma temporada, até junho de 2026, com mais uma de opção. Esta será a sua primeira experiência fora de Espanha, depois de uma carreira consolidada na Real Sociedad, Athletic Bilbao e, mais recentemente, no Barcelona, onde na última época conquistou a Supertaça, a Taça do Rei e a La Liga.
A sua chegada é descrita como uma aposta clara de Jorge Jesus para trazer um "patrão" ao eixo defensivo, em linha com a conhecida ênfase do treinador numa organização defensiva rigorosa.
Considerado o sucessor direto de Aymeric Laporte, espera-se que Martínez assuma um papel de liderança no setor mais recuado da equipa, trazendo a sua vasta experiência para um plantel que ambiciona lutar por todos os títulos.














