O encontro particular, disputado em Espanha, evidenciou a eficácia do capitão português, mas também algumas fragilidades na equipa saudita no último teste da pré-temporada.

A equipa espanhola, que milita na segunda divisão, adiantou-se no marcador logo aos seis minutos por Sergio Arribas. No entanto, a resposta do Al Nassr não tardou e teve a assinatura de Cristiano Ronaldo, que empatou aos 17 minutos, após uma assistência de Sadio Mané. O avançado português voltaria a ser decisivo ainda antes do intervalo, operando a reviravolta no marcador aos 39 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

Com estes dois golos, Ronaldo parecia encaminhar a sua equipa para mais uma vitória.

Contudo, o Almería conseguiu empatar ainda antes do descanso, por Adrián Embarba. No segundo tempo, já sem Cristiano Ronaldo em campo, que foi substituído ao intervalo por Jorge Jesus, a equipa saudita não conseguiu manter a mesma acutilância ofensiva e acabou por sofrer o golo da derrota aos 61 minutos, novamente por Embarba.

O resultado final de 3-2 expôs algumas debilidades defensivas no Al Nassr, que, apesar do forte investimento, ainda procura a coesão ideal.

A performance de Ronaldo, com mais dois golos na sua conta pessoal na pré-época, foi o ponto alto para a equipa de Riade, confirmando o seu excelente momento de forma individual.