As declarações sublinham o estatuto do jogador no seio da estrutura federativa. Antes do jogo contra a Arménia, ao abordar as elevadas expectativas para a campanha de qualificação para o Mundial 2026, Proença identificou os pilares do sucesso da seleção, colocando Ronaldo no centro.
"Se juntarmos a excelente orientação técnica de Roberto Martínez, um capitão [Cristiano Ronaldo] que é uma grande referência mundial e continua muito comprometido com o grupo, uma seleção que consegue gerir uma geração de jogadores maduros com jovens, que nos dá a garantia da próxima década", afirmou o presidente da FPF.
Este reconhecimento público vindo do mais alto dirigente do futebol português reforça a importância de Ronaldo não apenas como atleta, mas como líder e figura unificadora de um projeto que ambiciona conquistar o Campeonato do Mundo. As palavras de Proença validam a continuidade de Ronaldo como peça central da equipa, valorizando o seu compromisso e a sua influência positiva sobre os jogadores mais jovens, num momento em que Portugal é visto como um dos favoritos.












