Este resultado mantém o percurso 100% vitorioso da equipa orientada por Jorge Jesus no início da competição.
A partida, referente à segunda jornada do campeonato, revelou-se mais disputada do que o esperado, apesar da notória diferença de investimento entre os dois clubes.
Cristiano Ronaldo, titular na frente de ataque, teve um papel ativo, embora sem conseguir marcar. O internacional português esteve perto do golo aos 18 minutos, na marcação de um livre direto, e mais tarde, na segunda parte, protagonizou um lance considerado "infeliz" ao falhar um remate isolado perante o guarda-redes adversário.
A primeira parte foi marcada pela frustração da equipa de Riade, com o treinador Jorge Jesus a mostrar-se visivelmente insatisfeito com o desempenho da equipa, aproveitando a pausa para hidratação para dar instruções firmes, com especial foco em João Félix.
Os golos que garantiram a vitória surgiram apenas na segunda parte, por intermédio de Sadio Mané, aos 52 minutos, e de Iñigo Martínez, aos 73, na sequência de um canto. Apesar das dificuldades e da falta de eficácia na finalização, o triunfo permitiu ao Al Nassr manter o registo 100% vitorioso e partilhar a liderança do campeonato com o Al Khaleej e o Al Ittihad, confirmando o bom arranque de época da "armada portuguesa".














