As suas declarações, partilhadas nas redes sociais, acusaram a produção do 'Secret Story' de hipocrisia por explorar o drama para obter audiências e, simultaneamente, apelar à compaixência do público.
Ana Garcia Martins, que já foi comentadora de reality shows da TVI, não poupou nas palavras, descrevendo a situação como sendo de “uma hipocrisia barra filha da p*****, porque não tem outra explicação”.
A sua principal crítica centrou-se naquilo que considera ser uma estratégia deliberada da produção: “Primeiro lançam-se os concorrentes aos leões, vê-se o circo pegar fogo, instiga-se e rega-se com mais gasolina... e depois 'calma, que a miúda tem só 24 anos'”. A influenciadora argumentou que é incoerente a estação televisiva promover e explorar as fragilidades dos concorrentes “até aos limites do impossível” e depois esperar que o público demonstre uma complacência que o próprio programa não tem. Para reforçar o seu ponto de vista, 'Pipoca' mencionou a revelação de Liliana de que a ideia do pedido de casamento na gala de estreia teria sido sugerida pela produção durante o casting, o que levanta questões sobre a autenticidade dos acontecimentos. Ao justificar o porquê de não regressar a estes formatos, afirmou que não “passa pano” para este tipo de situações.









