Cristina Ferreira utilizou o seu programa 'Dois às 10' para esclarecer a situação e validar a veracidade do segredo, gerindo assim uma polémica que se instalou nas redes sociais. Na gala do reality show, quando confrontada com o segredo do filho, a mãe de Dylan, Rosa Araújo, mostrou-se surpreendida e afirmou: "eu não me considero uma pessoa milionária, trabalho muito, temos uma vida estável".

Esta declaração foi suficiente para que muitos espetadores questionassem a autenticidade do segredo.

Perante a polémica crescente, Cristina Ferreira abordou o assunto no seu programa matinal, defendendo a produção do 'Secret Story'.

A apresentadora justificou a reação da mãe do concorrente, afirmando ser compreensível que esta não quisesse expor a sua vida financeira em televisão nacional. "Óbvio que, se o meu filho viesse para a rua dizer que a mãe era milionária, também não achava graça nenhuma que as pessoas fossem saber da minha vida", comentou. Para dissipar quaisquer dúvidas sobre a veracidade da informação, Cristina Ferreira foi perentória ao assegurar a credibilidade do programa: "Como devem calcular, as coisas são mais do que confirmadas". Esta intervenção demonstra o papel ativo da apresentadora na gestão de crises de imagem do formato, utilizando a sua própria credibilidade para salvaguardar a do programa que apresenta e dirige.